As diferenças básicas do Kart Indoor e do Kart de Competição

Muitas pessoas já ouviram falar sobre os karts, inclusive esta se tornando uma “febre de diversão” que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil, e realmente, andar de kart é algo muito divertido! Mas é necessário que se tenha um pouco de conhecimento sobre o assunto  pois  para alguns o que pode ser considerado como um “brinquedo” para outros é o inicio de uma carreira profissional!

Desta forma, iremos falar agora rapidamente sobre as diferenças básicas de um Kart Indoor, e um  Kart de Competição seja  para corridas amadoras ou profissionais.

O Kart Indoor

KartIndoor

O Kart Indoor em primeiro momento nada mais é do que um espaço reservado para que as pessoas possam andar livremente com os karts específicos que são disponibilizados com a principal finalidade de diversão!

Este tipo de kart é indicado para quem esta começando, e também para aqueles que não pretendem seguir carreira profissional mais que gostam da sensação de sentar em um carro de corrida em uma certa velocidade proporcionando um gostinho de liberdade e adrenalina porém não muito excessiva e nem tão arriscada, isto acontece justamente pelo fato de que ele não irá atingir a velocidade emocionante de um kart profissional,  é porque os karts indoors são feitos a base de um material diferenciado, assim como também possuem elementos que poderiam ser considerados como inferiores, como no caso do motor.

No básico, podemos citar que o kart indoor é feito de ferro, os pneus são envolvidos por borracha, e o seu motor é de 6,5 HP, o que permite que ele consiga atingir uma velocidade máxima de 50 km/h.

O Kart de Competição

kartCompeticao

O Kart de Competição também vem aumentando seus adeptos seja como amadores ou para iniciar uma carreira profissional.

Alguns dos pilotos de competição iniciam  no Kart Indoor e depois de algum tempo resolvem encarar um novo desafio e aumentar a emoção, a determinação e experimentar a adrenalina que o Kart de Competição proporciona mesmo que não queiram seguir a carreira profissional e corram somente por Hobby, por serem Apaixonados por Kart!

 Este que também é conhecido como kart profissional, é feito de metal molibdênio, o que possibilita que ele seja muito mais leve, e consequentemente que seja muito mais rápido também.

É possível encontrar 5 modelos diferentes de karts profissionais, sendo que a sua variação ocorre pela velocidade do motor que ele consegue atingir, para que se possa ter uma ideia, o kart Billy de 4 tempos que é ideal para Corrida de Kart Mirim, tem a capacidade de chegar a 60 km/h, enquanto um para adulto é possível chegar até 97 km/h.

Mas o que possibilita as corridas mais emocionantes as profissionais não seriam esses, e sim o de 2 tempos, o Shifters, sendo que além de componentes, este possui câmbio de até 6 marchas, e a sua velocidade máxima pode chegar a 200 km]/h, mas claro que esta velocidade depende muito do circuito e da habilidade do piloto!

 

Crédito: Kenya

Disponível em: http://macacaoparakart.com.br/2014/12/08/as-diferencas-basicas-do-kart-indoor-e-do-kart-de-competicao/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s