Dica de Pilotagem – Conhecendo uma pista nova!

Tenho certeza de uma coisa. Todos nós, quando vamos pela primeira vez em uma pista, ficamos doidos para sentar logo no kart e acelerar. Essa ansiedade nos faz ficar imaginando a pista, as vezes até desenhá-la, para estudar o melhor traçado a se fazer.

Mas não tem jeito, só quando entramos na pista mesmo que achamos os atalhos. Sempre encontramos um buraco, uma zebra, uma ondulação, que muda um pouco o nosso plano. E aos poucos vamos entendendo e melhorando nossa pilotagem.

Claro que no começo erramos mais….aquela escapadinha de traseira, a perda de um ponto de freada, uma passeada na grama!! Kkk Normal, mas tem uma maneira de evoluir mais rápido, para ficar com seu traçado mais próximo do ideal.

A maioria dos pilotos inicia suas voltas buscando o melhor ponto de freada. E é aí que está o erro. A dica de hoje é, inicie suas voltas buscando o melhor ponto de aceleração!

FotoBlog3Foto: V11Kart

Agora vou explicar essa doideira que estou dizendo….. Quando queremos ser rápidos, buscando em primeiro lugar o melhor ponto de frenagem, é difícil saber se estamos rápidos e a razão disso é que, se passarmos do ponto de freada, nós vamos nos virar, dar aquela puxada no volante, travar as rodas, mas vamos conseguir fazer a curva e acelerar até a próxima, mas nem sempre essas correções de trajetória são eficientes.

 Agora, quando buscamos o melhor ponto de aceleração, tentando dar o pé mais cedo nas saídas das curvas a cada volta, ganharemos aceleração máxima, que é onde se faz a diferença no kart…… daí fica mais fácil….é só ajustar a freada.

Em resumo, comece suas voltas freando tranquilamente nas curvas, para buscar ser rápido na aceleração. A partir do momento em que se sentir confiante em sua velocidade de saída de curva, comece a frear em um ponto que seja possível acelerar onde você já definiu como ponto de aceleração…..

Dessa forma você vai pegar o traçado rapidamente e ter mais tempo de se esforçar para melhorar dentro do seu limite a cada volta!

               Por hoje é isso! Em breve darei mais dicas de pilotagem para vocês.

Um abraço, e um ótimo 2018!

Por: Vinicius Escarlate

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s