F1 pode sobreviver sem a Ferrari, diz Brawn

Contudo, diretor técnico da categoria pondera que saída da Scuderia não seria o ideal e que, por isso, quer buscar soluções satisfatórias.

Diretor técnico da F1, Ross Brawn acredita que a categoria sobreviveria caso a Ferrari decidisse deixar a disputa, mas que, mesmo assim, tentará arrumar alternativas para que a Scuderia fique satisfeita e permaneça no Mundial.

A Ferrari tem se mostrado insatisfeita com as intenções dos chefes da F1 para o futuro, sendo que o presidente da companhia, Sergio Marchionne, fez repetidas ameaças de uma potencial saída.

f1-japanese-gp-2017-ross-brawn-managing-director-of-motorsports-fom-7213115

Brawn, que trabalhou como diretor técnico da Ferrari na sequência de títulos de Michael Schumacher, na década passada, analisou a situação. “A F1 sempre irá sobreviver. Todos vemos isso: vemos campeões mundiais que deixam o esporte e, às vezes, temos tragédias na F1. Sempre tivemos isso: ‘Para onde o esporte vai?’ E ele se recupera. Ele segue em frente, seja comigo nele, com o Liberty nele, com a Ferrari nele – ele sempre seguirá em frente”, disse, em entrevista à emissora Sky Sports.

No entanto, Brawn admitiu que a saída da Ferrari poderia ter um impacto ruim: “Será melhor se isso acontecer? Acho que não. Acho que será melhor se encontrarmos uma solução com a Ferrari, mas isso tem de acontecer com os parâmetros corretos.”

“Não podemos ter uma situação em que fazemos tudo que uma equipe quer, seja ela qual for. Não podemos gerenciar o esporte baseado no que as equipes querem”, completou.

Créditos: motorsport.com

Disponível em: https://br.motorsport.com/f1/news/f1-pode-sobreviver-sem-a-ferrari-diz-brawn-995130

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s