5 dicas para se tornar imbatível no kart indoor

Quando se trata de virar piloto por um dia, a gente vê de tudo, não é não? Tem aquele viciado que anda bem e coincidentemente é quem vive agitando as corridas; aquele que é puro esforço e pouco resultado; a figura que não sabe nem qual pedal usar; tem o cara que acelera legal, mas vive rodando; e tem até quem aparece só pra dar risada!

Enfim, seja qual for o seu perfil, sua vida nas pistas começa a mudar a partir de hoje.

A V11Kart tem um pacote de organização completo para seu campeonato. Organizamos tudo para você se divertir com a galera. Então, fique atento aos ensinamentos e prepare-se para surpreender sua turma na próxima vez que vocês se encontrarem para um desafio na pista de corrida. Boa sorte!

1. Pneus

Geralmente os karts são sorteados, mas sempre dá pra trocar. Então, para você saber se vai andar bem ou não, fique de olho nos pneus. Geralmente, é bastante óbvio se um pneu está desgastado ou não. Mas se você quiser um indicativo, é só olhar os furinhos no meio de cada pneu (foto abaixo). Quanto mais raso for esse furo, mais aquele pneu já rodou. Se estiver muito desgastado, tente trocar de kart.

viu-isso-é-um-pneu-zero-balaEsse sim é um pneu zeradinho!

2. Calibragem

Outro aspecto importante que tem a ver com os pneus: a calibragem. Tente apertar, ou pisar no pneu, para ver se ele está suficientemente cheio. No kart indoor, o ideal é sempre uma calibragem que não seja nem tão alta, pneu muito duro, e nem muito baixa, quando ele afunda com qualquer apertada.

3. Pilotagem suave

O kart indoor não tem muita aderência. Ele é pesado, escorrega muito. Então, com uma guiada muito agressiva, freando e acelerando ao mesmo tempo, virando o volante pra todo lado, você não vai conseguir chegar a lugar nenhum. Parece que está rápido, mas não está. A primeira dica de pilotagem é dirigir o mais suave possível.

 

não-venha-com-afobação-freie-antes-acelere-antesNão fique tão afobado: Freie e acelere suavemente

4. Freie antes, acelere antes

Falando um pouquinho mais da pilotagem: o melhor é você frear antes, virar pra fazer a curva e voltar no acelerador o mais cedo possível. Quanto antes você voltar no acelerador, mais velocidade de reta você vai ter. Então, o ideal é você prevalecer essa saída de curva (e não a entrada dela). Entra direito, contorna, e manda o pé no acelerador pra sair da curva.

5. Olho no painel

Tente chegar mais cedo e assistir as baterias anteriores. Fique de olho no painel para ver os números dos karts que estão andando bem. Na sua vez, provavelmente eles serão sorteados, mas se você tiver de trocar pelo menos já vai saber qual é o melhor entre aqueles que estiverem disponíveis.

KartIndoor

Hora de virar mestre no kart indoor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s