Como Se Tornar um Piloto de Fórmula 1 PARTE 1

Os pilotos de Fórmula 1 vivem em um esporte extremamente competitivo que exige muito talento e dedicação para sacramentar o sucesso. Embora pareça o emprego dos sonhos, é preciso ter anos de experiência e muito dinheiro para virar um piloto profissional e subir os degraus até a Categoria. Conhecendo as etapas necessárias para chegar até lá, avalie os riscos e as vantagens para decidir se a Fórmula 1 é o seu lugar.

Parte 1: Aprendendo a dirigir

IMG-20171118-WA0017Foto Divulgação: V11Kart

1. Participe de uma aula em uma escola de pilotagem. Essa é a forma mais rápida de saber se a Fórmula 1 serve para você, sendo o ideal para corredores mais antigos que são recém-chegados nessa modalidade. Você entrará em um carro de Fórmula 1 e aprenderá um pouco do básico de pilotagem. Provavelmente você terá que pagar para ter essas aulas por algumas horas, mas é uma forma muito mais em conta de aprender a dirigir um Fórmula 1 antes de você decidir fazer um grande investimento financeiro.

  • Será necessário ter uma carteira de motorista comum para fazer as aulas. Caso seja menor de idade, você precisará da autorização dos seus pais.
  • Você também terá que saber dirigir carros com transmissão manual para fazer as aulas de pilotagem.

PLANEJAMENTO

2. Matricule-se em um curso de pilotagem. Esses cursos terão mais ou menos de uma a duas semanas de aulas avançadas que visam melhorar suas habilidades de corrida. O desejo é correr na Fórmula 1, não é? Levante a cabeça e vá a uma escola que seja credenciada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

matricule-se

3. Consiga sua licença de piloto. Terminados os cursos necessários, sua escola mandará uma carta de recomendação para uma categoria automobilística. Essa carta dará a você o direito de se registrar e competir em uma corrida na escola de pilotagem.

participe de campeonatos

4. Participe de corridas em escolas amadoras. Essas corridas são uma grande oportunidade para mostrar suas habilidades e atrair patrocinadores. Algumas dessas escolas têm suas próprias corridas e fornecerão um carro para que você possa disputá-las. É possível também conseguir uma bolsa de estudos e pontos de corrida para obter sua próxima licença.

Ficou interessado? Quer saber um pouco mais? Continue acompanhando nosso blog que em breve lançaremos a segunda parte dessa postagem especial.

Se já se sente preparado e precisa de ajuda em como dar inicio a sua carreira no automobilismo, conte com o apoio da escola de pilotagem que mais cresce no país. Entre em contato para bater um papo e saber como a V11Kart pode te ajudar.

V11Kart: Formando Campeões (11) 9.4000-1690 / WhatsApp (11) 9.4731-9945

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s