Verstappen crê que Mônaco ofereça melhor oportunidade do ano

Holandês estava satisfeito com desempenho da Red Bull em Mônaco e aceitou que este fim de semana é sua melhor chance de vitória

A Red Bull foi o grande destaque desta quinta-feira (24) nos treinos livres para o GP de Mônaco, com Daniel Ricciardo dominando as duas sessões, sempre acompanhado por Max Verstappen.

E em uma temporada em que depois de cinco corridas o piloto holandês tem um terceiro lugar no GP da Espanha como seu melhor resultado e um quarto lugar como sua posição inicial mais avançada, e a etapa monegasca é apresentada como uma ótima oportunidade.

F1 Grand Prix of MexicoFoto Divulgação

“Até agora, sim”, Verstappen respondeu quando perguntado se ele acha que Mônaco é sua maior chance de vencer até agora neste ano.

“Hoje foi muito positivo. Eu tenho uma boa sensação com o carro, nós não forçamos, fomos rápidos desde o começo e isso é bom.”

Por outro lado, Verstappen não estava preocupado em ser ultrapassado por Ricciardo em ambas as sessões de treinos livres.

“Isso não significa necessariamente que tem que melhorar. Isso depende. Quando você vai para a pista um pouco mais tarde é algo que ajuda você também. E eu não conseguiu unir todos os setores, mas acho que é normal em uma quinta-feira, de modo que ainda há espaço para melhorias, o que é bom”, disse ele.

Verstappen espera Ferrari e Mercedes virem fortes na luta pela pole, o que é crucial em Mônaco, aproveitando o desempenho extra de seus motores.

De qualquer forma, o holandês está confiante de que um bom trabalho com o chassi poderá permitir que eles permaneçam à frente no Q3 de sábado.

“Sem dúvida, eles estarão mais perto de nós na classificação com os modos de motor deles. Mas tenho certeza de que podemos fazer melhor.”

Finalmente, Verstappen indicou que a prioridade no setup será a classificação sobre o desempenho do carro em corrida.

“Acho que todo mundo vai fazer isso”, ele disse. “Normalmente, na corrida, se você tem um bom começo e uma parada em boxes limpa está tudo bem. Temos que nos concentrar na classificação, mas até agora o equilíbrio tem sido muito bom.”

Por: Federico Faturos, Editor de noticias

Disponível em: br.motorsport.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s