Allan Croce venceu o Open e será o representante brasileiro no Mazda Road to Indy

A terceira edição do Mazda Road to Indy no Brasil já tem o seu campeão. O paulista Allan Croce, de 18 anos, venceu no último sábado (23) o Open do Brasileiro na categoria Graduados e ficou com a vaga para representar o país no shootout no final do ano nos Estados Unidos.

Na disputa no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), Croce dominou as duas baterias classificatórias (15 voltas cada uma) e a prova final (20 voltas). O piloto largou em segundo e venceu a primeira classificatória. Depois largou da ponta e novamente faturou a segunda bateria. E, na final, mais uma vez venceu e ficou com o título e a vaga do Mazda Road to Indy.

Croce, que é natural de Jaú, no interior paulista, será o terceiro brasileiro a tentar o prêmio de 200 mil dólares que equivale à temporada completa na USF2000, o primeiro degrau para os pilotos que sonham chegar à Fórmula Indy. Em 2016, o paulista Marcel Coletta foi o representante do Brasil na final, com apenas 15 anos, e no ano passado o carioca Olin Galli chegou bem próximo do título, ficando entre os cinco primeiros. A decisão em dezembro reunirá pilotos do mundo todo e será realizada com os carros da Fórmula Mazda, com motores de 180 cavalos.

2018-06-25_1529936092639Foto Divulgação: Allan Croce e Paulo Carcasci – Foto: Fábio Oliveira

“É incrível, porque os pilotos não têm muitas oportunidades como esta. É uma chance enorme para demonstrar suas habilidades e determinação”, comemorou Croce, que tem a “velocidade” no sangue. Ele é neto do ex-piloto Fernando Croce. “Meu avô é a pessoa que mais sigo como exemplo, até hoje. Sem dúvida, fui influenciado por ele, mas peguei amor pelo esporte e pretendo seguir carreira no automobilismo”, destacou Allan, que começou a competir aos 12 anos e há três corre na Graduados.

Fernando Croce, falecido há quatro anos, foi um grande kartista e, inclusive, correu ao lado de Paulo Carcasci, representante do Mazda Road to Indy no Brasil, organizador e responsável técnico pelo evento no país.

“Foi uma grande disputa pela vaga e fiquei feliz ao ver o neto do Fernando, que dividiu as pistas comigo no passado, chegar à conquista. O Open do Brasileiro atraiu grandes pilotos do país, inclusive o Olin Galli, que venceu o Mazda Road to Indy Brasil no ano passado. Vamos mais uma vez para os Estados Unidos participar do shootout deste projeto único, onde um piloto pode dar sequência a sua carreira dependendo apenas do seu talento e resultados”, completou Carcasci, que é heptacampeão brasileiro de kart, campeão europeu de Fórmula Ford, campeão da F3 Japonesa, além de vencedor da Gold Cup na F3000, e que atualmente é coach de pilotos.

O Mazda Road to Indy é um dos projetos mais bem sucedidos para a formação de pilotos no mundo. Com suas premiações, o projeto dá a chance de um piloto começar na USF2000 e, se vencer a categoria, ganhar a temporada na Pro Mazda, depois Indy Lights, até chegar à Indy.

A Mazda passou a dar seu nome ao projeto em 2010 e desde o seu lançamento pilotos de diversos países já passaram pelas competições. Austrália, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Finlândia, Irlanda, Coréia, México, Holanda, Noruega, Filipinas, Espanha, Grã-Bretanha, Venezuela e Zimbábue já tiveram representantes no grid, mostrando seus talentos em circuitos mistos, de rua e ovais nos EUA.

Fonte: FG Com

Disponível em: kartmotor.com.b

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s