Verstappen mostrou “qualidade de campeão” na Áustria

O chefe da Red Bull, Helmut Marko, diz que Max Verstappen mostrou “qualidade de campeão” em sua pilotagem no GP da Áustria de Fórmula 1

Helmut Marko, chefe da Red Bull, elogiou a maneira como Max Verstappen controlou a corrida na frente e conservou seus pneus, e considerou que a performance do piloto no GP da Áustria lembrou a primeira vitória do holandês em sua estreia na Red Bull em 2016.

“A todos esses críticos, ele mostrou que o que estavam falando no começo do ano era lixo absoluto”, disse Marko ao Motorsport.com.

“Ele teve que cuidar dos pneus e também desligamos o motor por volta da metade da corrida, por razões de segurança e razões técnicas.”

“Ele ainda conseguiu manter a velocidade necessária para segurar [Kimi] Raikkonen atrás, e a apenas três ou quatro voltas do final”.

P-20170608-01668_NewsFoto Divulgação

“Ele era tão suave, ele controlava isso, nunca entrava em pânico. Foi um pouco como em Barcelona [2016].”

Verstappen cometeu vários erros nas primeiras corridas de 2018, mas está atualmente em uma série de três pódios consecutivos.

“Ele cresceu. Ele se puniu muito, poderia estar lutando pelo campeonato. Às vezes houve azar, houve apenas dois acidentes estúpidos, um foi em Monte Carlo e o outro na China com [Sebastian] Vettel.”

“Mas com 20 anos de idade conduzindo uma corrida como essa, mostra a qualidade de campeão que ele tem. Ele fez três boas corridas agora e todas os três foram inacreditáveis.”

Marko deixou claro que a primeira vitória da equipe no quintal de casa significou muito para a Red Bull.

“Mais que feliz. Foi em 2014, o primeiro GP neste circuito, e sempre foi vencido pela Mercedes. Então, em nossa primeira vitória batemos a Mercedes.”

“Um inacreditável desempenho de pilotagem de Max Verstappen, e também estamos muito felizes com os milhares de fãs holandeses.”

“Tudo em um fim de semana fantástico, a única coisa triste é um problema técnico no carro de Ricciardo.”

Por: Adam Cooper
Traduzido por: Daniel Betting

Disponível em: br.motorsport.co

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s