V11 Kart conquista vitória, melhores voltas, pódios, em mais um Brasileiro consistente da Equipe

A V11 Kart esteve presente com 9 pilotos nesse brasileiro, e teve ótimos resultados.

Após boa preparação da equipe, nossos pilotos foram muito competitivos, e vale alguns destaques.

Gabriel Fonseca, da categoria Junior (312), foi muito consistente, conquistando 2 segundos lugares e o sétimo na final, largando de último, com excelentes ultrapassagens e um ritmo tão forte quanto o do primeiro colocado. Gabriel ainda correu pela Codasur, e teve excelente desempenho, largando em nono, e fazendo o último warm up em 5º, a frente de pilotos muito mais experientes.

Pela Cadete, Marcelo Ribeiro (20), foi discreto nos treinos, mas foi rápido nas corridas. Na final, largando de P20, fez uma corrida limpa, mas muito dura e com ritmo forte, chegando em sétimo, muito próximo do pódio e conquistando uma das vagas para o sul-americano de kart, que será disputado no Velopark em Agosto.

BLOG24JulFoto Divulgação; V11Team – Campeonato Brasileiro de Kart 2018.

Pela Super Sênior, Guilherme Venanzi (5), após 15 anos longe de competições oficiais, fez um Brasileiro muito forte. Sempre entre os 10 colocados, num grid recheado de títulos e com pilotos muito experientes, fomos melhorando o set up do kart. Na final, após largar em nono, chegou em quinto e foi coroado com o pódio.

Paulo Sant´Anna, da F4 Super Sênior, foi muito rápido a semana toda, sempre entre os 3 primeiros, o que se confirmou na tomada de tempos. Após ter vencido o Open em Junho, Paulo veio como um dos favoritos ao título. Infelizmente na primeira prova, quando já era segundo, foi atingido por outro kart e abandonou. As próximas provas seriam de recuperação. Em um grid com quase 20 pilotos, Paulo foi escalando o pelotão corrida a corrida e conquistou uma vaga no pódio, P5, após largar em P13 na final.

E, no fechamento do Brasileiro, pela categoria Super Sênior Master, José Augusto Dias (81), que está na equipe desde 2007, tinha tudo para conquistar mais um título nacional para a equipe. Largando na segunda colocação, e já tendo vencido uma prova, J. Augusto estava muito confiante. Na largada, caiu para a terceira posição, e já na terceira volta superou o segundo colocado. Na caça a liderança, J. Augusto tirava cerca de 3 décimos por volta, fez a melhor volta da prova e em uma manobra limpa, ultrapassou o concorrente na curva 1. Naquele momento estávamos com a taça na mão, e a tendência era abrir vantagem. Porém em uma manobra sem sentido, e totalmente imprudente, seu concorrente acabou com nossa corrida, rodou J. Augusto no miolo e tirou nossas chances de título.

“É frustrante perder dessa forma. Estávamos muito próximos desse tão sonhado objetivo, mas pelo menos mostramos força mais uma vez, pela competência e comprometimento de nossos mecânicos e todo o trabalho feito nesse ano”. Lamenta Vinícius Escarlate

Também queria agradecer a todos os nossos pilotos, por confiarem em nós. Matheus Arenzon, Enrico Ribeiro, Marcelo Ribeiro, Bruno Pierozan, Gabriel Fonseca, Paulo Sant´Anna, Leandro Law, José Augusto Dias e Guilherme Venanzi. Nosso muito obrigado de toda a Equipe V11Kart.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s