Em luto, Ferrari é liberada de coletivas na Hungria

A Ferrari, em luto após a morte de seu ex-presidente Sergio Marchionne, na última quarta-feira (25), foi dispensada das primeiras coletivas oficiais para o GP da Hungria de F1.

A Ferrari, em luto após a morte de seu ex-presidente Sergio Marchionne, na última quarta-feira (25), foi dispensada das primeiras coletivas oficiais para o GP da Hungria de F1.

O dirigente italiano faleceu aos 66 anos de idade após complicações que teve durante uma cirurgia no ombro. Marchionne sofreu uma embolia, foi subitamente afastado da presidência da Ferrari e não resistiu, falecendo em um hospital em Zurique, na Suíça.

Devido ao trágico episódio, a Ferrari não participará das primeiras coletivas de imprensa em Hungaroring. Kimi Raikkonen estava escalado para participar da entrevista pré-GP na quinta-feira, ao lado de Valtteri Bottas, Esteban Ocon e Carlos Sainz.

f1-brazilian-gp-2017-ferrari-lFoto Divulgação

Já o chefe do time, Maurizio Arrivabene, estaria na coletiva de sexta-feira, junto de Bob Fernley, Mario Isola e Toto Wolff.

Contudo, a FIA dispensou os ferraristas das atividades. “Devido a circunstâncias excepcionais sobre a Ferrari no momento, a FIA decidiu liberar seus representantes, Kimi Raikkonen e Maurizio Arrivabene, da participação das coletivas de imprensa oficiais de quinta e sexta-feira”, diz um comunicado da entidade.

Espera-se que Sebastian Vettel também não dê entrevistas em Hungaroring na quinta-feira.

Contudo, os pilotos da Ferrari terão de participar das outras coletivas do fim de semana, caso Vettel e Raikkonen fiquem entre os três mais bem colocados na classificação de sábado ou na corrida de domingo.

Créditos: MotorSport

Disponivel em: br.motorsport.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s