V11 Kart, com o piloto da cadete Marcelo Ribeiro, vence corrida do Light e conquista 3º lugar no Sul-americano.

Após ótimos resultados conquistados pela V11 Kart no Brasileiro de kart, com pódios e vitórias, o mês de agosto nos trouxe mais uma alegria, a de que nosso time está formando mais um excelente piloto para o kartismo, e quem sabe para o automobilismo.

Marcelo Ribeiro, o número 20 da cadete, que no Brasileiro saiu de P29 na pré final e conquistou P7 na bandeirada Final, conquistando uma das 8 vagas para o sul-americano de kart, fez corridas impressionantes, que comprovam e coroam sua dedicação ao esporte.

No Light, realizado no Kartódromo Aldeia da Serra, no dia 18, Marcelinho largou de P12. Na primeira corrida fez uma prova emocionante, onde passou um a um os seus adversários, nos mais diferentes pontos da pista, e assumiu a liderança na penúltima volta. Em um grid cheio de pequenos leões, ele caiu para a quinta colocação na última volta, mas mesmo assim conseguiu fazer a melhor volta da prova. Inspirado, na segunda prova ele foi decidido a vencer, e nada tiraria dele aquela vitória. Largou bem, ultrapassou na hora certa e se defendeu de forma a vencer pela primeira vez em sua carreira, sempre de forma dura, mas muito limpa, como sempre foi incentivado por nós a todos os pilotos da equipe.

07SetFacebookV11KART: Campeonato Sul-Brasileiro 2018

Na semana seguinte, desembarcamos em Porto Alegre, para a disputa de sua primeira competição internacional. Com 25 pilotos, sendo 15 estrangeiros, Marcelinho iniciou os treinos já girando no meio do pelotão, sem nem mesmo ter treinado na pista em outra ocasião. Na sexta, com chuva o dia todo, avançou, fazendo um sexto lugar. Já no sábado, com pista seca, largou em 10º na pré final e após luta intensa pelo 3º lugar, finalizou em 6º. E na final, após largar e lutar muito para defender sua posição, caiu para oitava colocação, mas pouco a pouco foi impondo seu ritmo, assumiu a terceira colocação e assim finalizou, subindo na caminhonete e levando uma taça.

O Marcelinho, desde que iniciou no kart conosco, há 2 anos, já mostrou ótimo potencial, por ter um traçado muito regular, um ritmo constante e um bom entendimento das dicas de pilotagem. Isso se mostrou nessa final. Ultrapassou com consciência, e fez o melhor trecho no miolo, mesmo andando sozinho. Os 2 primeiros colocados estavam juntos, com vácuo, e sabemos que nessa pista esse artifício melhora pelo menos meio segundo de volta.

Agora vamos mesclar treinos de cadete com sua preparação para a categoria Jr. Menor, ano chave para o piloto! Espero poder atender sempre aos interesses dos pilotos, de passo a trazer ensinamentos, harmonia e competitividade.

A equipe agora se concentra para os preparativos da Copa do Brasil, Light e Copa Aldeia.

Abraço!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s