Leclerc substitui Raikkonen e será piloto da Ferrari em 2019

Agora é oficial: a Ferrari terá um novo piloto para a temporada de 2019 da F1. Charles Leclerc foi confirmado como substituto de Kimi Raikkonen e formará dupla com Sebastian Vettel no próximo ano.

O monegasco também será o primeiro membro da Academia de Pilotos da Ferrari a ser promovido ao time principal na categoria. Ele, aos 21 anos em 2019, também será o segundo mais jovem a guiar pelo time, mais velho somente do que o mexicano Ricardo Rodriguez.

“Sonhos se tornam realidade… Estarei guiando pela Ferrari na temporada de 2019 da F1”, disse Leclerc. “Serei eternamente grato à Ferrari pela oportunidade que me foi dada.”

“A Nicolas Todt, por me apoiar desde 2011. A minha família. A uma pessoa que não faz mais parte deste mundo, mas a quem devo tudo o que está acontecendo comigo: papai. A Jules, obrigado a tudo pelo que você me ensinou. Nunca nos esqueceremos de você, e a todas as pessoas que me apoiaram e acreditaram em mim.”

charles-leclerc-sauber-gives-aFoto Divulgação

“Trabalharei mais duro que nunca para não decepcionar vocês. Mas, antes, há uma temporada para terminar, em uma equipe incrível que me deu oportunidade de lutar e mostrar meu potencial. Vamos lá, Sauber F1 Team.”

A mudança marcará uma ascensão meteórica de Leclerc, que, nos últimos dois anos, emendou títulos na GP3 e F2 para ganhar sua promoção pela Sauber. Seu desempenho convenceu a Ferrari de que ele estava preparado para uma promoção imediata.

Raikkonen, por sua vez, foi confirmado na equipe Sauber e permanecerá no grid da F1.

Depois de perder a vaga na Ferrari, Kimi Raikkonen retornará à Sauber em 2019 e permanecerá no grid da F1.

O finlandês fez sua estreia na categoria justamente pela Sauber, em 2001, pouco antes de se juntar à McLaren. Agora, ao abrir espaço para a chegada de Charles Leclerc à Ferrari, Raikkonen voltará à velha casa.

A Sauber confirmou Raikkonen para a temporada de 2019, mas o finlandês escreveu em seu Instagram que se trata de um acordo de duas temporadas.

Ele escreveu: “Adivinhe quem voltou? Os próximos dois anos serão com a Sauber! É uma sensação extremamente boa voltar ao lugar em que tudo começou.”

O chefe da Sauber, Fred Vasseur, comemorou: “Assinar com Kimi Raikkonen representa um importante pilar para nosso projeto e nos coloca ainda mais próximos de nossa meta de obter um progresso significativo como equipe em um futuro próximo”, disse Vasseur.

“Kimi é um talento indubitável e tem uma experiência imensa na F1 e não só contribuirá com o desenvolvimento do carro, mas também vai acelerar o crescimento e desenvolvimento de nós enquanto equipe.”

“Juntos, começaremos 2019 com uma forte base, guiados pela determinação de lutar pelos resultados que importam.”

Raikkonen, portanto, é o único piloto confirmado pela Sauber na temporada de 2019.

20186281113830_000_16S4FQ_DRFoto Divulgação

Por: Scott Mitchell
Disponível em: br.motorsport.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s