Vettel: Ferrari não pode ter ritmo de altos e baixos para ser campeã

Sebastian Vettel disse que a Ferrari precisa lutar contra a falta de ritmo em corridas para ter alguma chance de vencer o campeonato mundial de Fórmula 1 no ano que vem.

Embora o alemão tenha tido boa performance em vários estágios da temporada passada, suas esperanças no campeonato tropeçaram quando sua rival Mercedes aumentou seu desempenho após as férias de verão.

Vettel acha que, se a Ferrari quiser ser campeã em 2019, precisa garantir que vá resolver seus pontos fracos primeiro.

Questionado na cerimônia de gala da FIA na Rússia sobre o que ele precisava da Ferrari no próximo ano, Vettel disse: “um melhor desempenho. Eu acho que é muito simples”.

sebastian-vettel-ferrari-sf71-Foto Divulgação

“Tivemos as nossas corridas onde estivemos muito próximos e muito competitivos e, no geral, o nosso carro neste ano foi um carro que funcionou em todas as pistas. Tivemos nossos destaques e acho que a maior parte deles foi usada.”

“Mas então nós tivemos muitas corridas onde não estávamos exatamente lá. Às vezes era por um décimo ou dois, mas às vezes um pouco mais, onde ficávamos sem muito o que fazer em um fim de semana. E isso é algo que devemos corrigir e tentar controlar melhor no próximo ano.”

Refletindo sobre a temporada, Vettel classificou sua vitória no Bahrein como sua melhor do ano, embora a do Canadá também fosse lembrada com carinho.

“Eu diria Bahrein, porque inicialmente eu não gostei”, explicou ele. “Adorei o troféu depois da corrida. Foi uma batalha apertada após as últimas voltas, então foi bom segurar a liderança até o final”.

f1-bahrain-gp-2018-sebastian-vettel-ferrari-1st-position-celebrates-with-his-trophySebastian Vettel, wins the Bahrain Grand Prix – Photo by: Steven Tee / LAT Images

“Eu acho que a outra que tem que ser mencionada é o Canadá, especialmente 40 anos depois de Gilles Villeneuve com a Ferrari. Foi um dia muito emotivo.”

“Acho que foi um longo ano, tivemos nossos altos e baixos. A maioria de nós seguiu isso muito de perto, mas fomos capazes, como equipe, de dar outro passo. Ainda assim, o último passo está faltando para garantir que tenhamos o último passo para lutemos sempre e não apenas em partes da temporada.”

Por: Jonathan Noble
Disponível em: br.motorsport.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s