Copa São Paulo Light anuncia grande pacote de prêmios para a temporada

Faltando apenas alguns dias para o início da temporada 2019, a Copa São Paulo Light apresenta um atrativo pacote de prêmios que irá beneficiar muito aos competidores desse que é um dos mais tradicionais campeonatos de kart do país.

2019-01-24_15483414846903Foto: Jackson de Souza

Categorias MIRIM | CADETE
Os dois pilotos melhores classificados de cada classe após os cinco primeiros eventos do ano receberão da organização do Light a isenção da taxa de inscrição e do aluguel de motores para o 54º Campeonato Brasileiro. Deverá ser observado o critério de descarte do pior resultado e, em caso de empate, prevalecerá o resultado da rodada tripla de junho. Para ter direito ao prêmio, deverá ser levada em conta a participação mínima de 10 competidores por etapa e o piloto campeão deverá ter participado de pelo menos quatro dos cinco eventos.

Categoria JÚNIOR MENOR
Levando-se em conta a pontuação das oito primeiras corridas (baterias) do campeonato, o piloto melhor classificado receberá da organização do Light a vaga para se inscrever no 54º Brasileiro na categoria CODASUR Júnior. Deverá ser observado o critério de descarte do pior resultado e, em caso de empate, prevalecerá o resultado da última corrida de maio. Para ter direito ao prêmio, deverá ser levada em conta a participação mínima de 10 competidores por etapa e o piloto campeão deverá ter participado de pelo menos três dos quatro eventos.

Categoria JÚNIOR
Levando-se em conta a pontuação das oito primeiras corridas (baterias) do campeonato, o piloto melhor classificado receberá da organização do Light a vaga para se inscrever no 54º Brasileiro na categoria CODASUR Júnior. Deverá ser observado o critério de descarte do pior resultado e, em caso de empate, prevalecerá o resultado da última corrida de maio. Para ter direito ao prêmio deverá ser levada em conta a participação mínima de 10 competidores por etapa e o piloto campeão deverá ter participado de pelo menos três dos quatro eventos.

Categoria SPRINTER
Levando-se em conta a pontuação das oito primeiras corridas (baterias) do campeonato, o piloto melhor classificado receberá da organização do Light a vaga para se inscrever no 54º Brasileiro na categoria CODASUR. Deverá ser observado o critério de descarte do pior resultado e, em caso de empate, prevalecerá o resultado da última corrida de maio. Para ter direito ao prêmio deverá ser levada em conta a participação mínima de 10 competidores por etapa e o piloto campeão deverá ter participado de pelo menos três dos quatro eventos.

Categoria GRADUADO
Levando-se em conta a pontuação das oito primeiras corridas (baterias) do campeonato, o piloto melhor classificado receberá da organização do Light a vaga para se inscrever no 54º Brasileiro na categoria CODASUR. Deverá ser observado o critério de descarte do pior resultado e, em caso de empate, prevalecerá o resultado da última corrida de maio. Para ter direito ao prêmio deverá ser levada em conta a participação mínima de 10 competidores por etapa e o piloto campeão deverá ter participado de pelo menos três dos quatro eventos.

Categorias SÊNIOR A | SÊNIOR B | SUPER SÊNIOR
Levando-se em conta a pontuação do campeonato após a quinta rodada, os pilotos melhores colocados de cada uma das classes receberão da organização do Light os benefícios descritos abaixo. Deverá ser observado o critério de descarte do pior resultado e, em caso de empate, prevalecerá o resultado da rodada tripla de junho. Para ter direito ao prêmio deverá ser levada em conta a participação mínima de 10 competidores por etapa e o piloto campeão deverá ter participado de pelo menos quatro dos cinco eventos.

  1. a) Um jogo de pneus MG (Vermelho) por rodada a ser sorteado entre todos os participantes do grid agrupado.
  2. b) Campeão da Sênior B e também campeão da Super Sênior terão o fornecimento de motor gratuito para o 54º Campeonato Brasileiro oferecido pela RBC Motorsport.
  3. c) Campeão da Sênior B e também campeão da Super Sênior terão a isenção da taxa de inscrição em todas as rodadas do segundo semestre da Copa São Paulo Light 2019.
  4. d) Dentre todos os participantes em no mínimo três rodadas do primeiro semestre, será sorteada a isenção da taxa de aluguel de motor para todas as corridas do segundo semestre sendo uma isenção para a Sênior A, uma para a Sênior B e uma para a Super Sênior.

Categorias F4 GRADUADO | F4 SÊNIOR
Levando-se em conta a pontuação do campeonato após a quinta rodada, os pilotos melhores colocados de cada uma das classes receberão da organização do Light a isenção da taxa do aluguel de motor para o 54º Brasileiro. Deverá ser observado o critério de descarte do pior resultado e, em caso de empate, prevalecerá o resultado da rodada tripla de junho. Para ter direito ao prêmio deverá ser levada em conta a participação mínima de 10 competidores por etapa e o piloto campeão deverá ter participado de pelo menos quatro dos cinco eventos.

Categoria CODASUR JÚNIOR
Levando-se em conta a pontuação do campeonato após a soma da terceira e quarta rodada, eventos que abrigarão esta categoria, os dois pilotos melhores classificados receberão da organização do Light as vagas para se inscreverem no 54º Brasileiro na categoria CODASUR Júnior. Em caso de empate prevalecerá o resultado da rodada de maio. Para ter direito ao prêmio deverá ser levada em conta a participação mínima de 10 competidores por etapa.

Categoria CODASUR
Levando-se em conta a pontuação do campeonato após a soma da terceira e quarta rodada, eventos que abrigarão esta categoria, os dois pilotos melhores classificados receberão da organização do Light as vagas para se inscreverem no 54º Brasileiro na categoria CODASUR. Em caso de empate prevalecerá o resultado da rodada de maio. Para ter direito ao prêmio deverá ser levada em conta a participação mínima de 10 competidores por etapa.

SKUSA SUPERNATIONALS – A cereja do bolo
-> Categorias JÚNIOR MENOR e JÚNIOR <-
Levando-se em conta a pontuação das sete primeiras etapas do campeonato, os pilotos melhores classificados nas categorias Júnior Menor e Júnior receberão da organização do Light o “kit de kart / motor / equipe” para participação no XXIII SKUSA – Supernationals, a ser disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre 20 e 24 de novembro.

As rodadas de junho (tripla) e de setembro (dupla) terão sua pontuação multiplicada por 1,5. Deverá ainda ser observado o critério de descarte da pior rodada e, em caso de empate, prevalecerá o resultado da última corrida de setembro. Nos próximos dias a organização do Light divulgará um regulamento específico para este prêmio. Para fazer jus a estes dois prêmios, deverá ser levada em conta a participação mínima de 10 competidores por categoria por etapa e os pilotos campeões deverão ter participado de pelo menos seis dos sete eventos.

“Para a RBC, nossos parceiros comerciais e o Departamento de Kart da FASP é um grande prazer anunciar um pacote de benefícios tão grande que irá prestigiar os pilotos de todas as categorias. Estamos direcionando grande parte dos prêmios para o Campeonato Brasileiro, competição em que a maioria dos pilotos está focada no primeiro semestre. Fora isso, levaremos dois pilotos para correrem o SKUSA, nos Estados Unidos, de graça. Acreditamos que os grids estarão muito movimentados e, com isso, as provas seguirão cada vez mais emocionantes”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

Disponível em: kartmotor.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s