CBA anuncia a 1ª Copa América de Kart Indoor. Evento será disputado de forma paralela ao Sul-Americano Codasur no Velopark

O Kartódromo Velopark, na região metropolitana de Porto Alegre, receberá em 2019, pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Sul-Americano Codasur. A competição, que em 2018 recebeu mais de uma centena de pilotos de seis países diferentes, terá nesta temporada um grande reforço. Pela primeira vez na história será disputada, em conjunto à programação do Sul-Americano, a 1ª Copa América de Kart Indoor.

A Copa América, destinada à pilotos amadores, utilizará o mesmo traçado em que serão executadas as provas do Sul-Americano. Toda a programação de pista será reunida em apenas dois dias, sexta-feira (31/5) e sábado (1º/6). Deste modo, as pessoas que tiverem compromissos escolares ou profissionais terão que se ausentar das atividades em apenas um dia útil.

2019-02-22_15508499394334Foto: Techspeed

De forma também inédita nas grandes competições de kart indoor, as disputas serão realizadas com os novos modelos Techspeed | Indoor, desenvolvidos especialmente para a pista do Velopark e equalizados pelo piloto gaúcho Alberto Rosa, piloto da Techspeed e 3º colocado no Troféu das Américas na F4 no ano passado. Mais do que isso, também de forma inovadora, todos os karts começarão o evento com pneus MG “0” km, proporcionando, assim, condições de igualdade entre todos os concorrentes.

Participarão da 1ª Copa América de Kart Indoor apenas duas categorias, ambas limitadas a 54 inscritos. As classes serão a Sprinter, que terá peso mínimo dos pilotos de 90 kg, e a Master, cujo peso mínimo dos pilotos será de 100 kg. Cabe ressaltar que os competidores que não atingirem estes pesos poderão receber da organização lastros de chumbo para atingir o limite regulamentar.

Nos próximos dias a CBA, em conjunto com a Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e o TECH INDOOR | Velopark, divulgará o regulamento completo da competição, onde estarão todos os detalhes do evento como datas, valores e as condições das inscrições.

“A CBA enxerga com muito bons olhos o crescimento que o kartismo amador vem agregando nos últimos anos. O kart indoor, naturalmente, é o que mais pilotos traz para as categorias esportivas e, deste modo, integrar uma grande competição amadora ao Sul-Americano da modalidade nos pareceu uma ideia fantástica. Os pilotos do indoor poderão competir em uma pista completamente emborrachada e terão à disposição karts especialmente desenvolvidos na pista do Velopark. Para completar todos começarão o evento com os pneus novos, trazendo assim maior similaridade entre os equipamentos. Estamos certos que também a Copa América será um grande sucesso”, comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão de Kart da Codadur.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

Disponivel em: kartmotor.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s